# 7

Sem dúvida que concordo consigo camarada, mas eu nunca fui homem de uma paixão só. A minha paixão são mesmo os romances, mas gosto de diversificar mostrando a minha escrita em outras áreas como no teatro, escrevi algumas peças entre elas "Maria Emilia", mas também me aventurei na literatura infantil iniciando-me com "A Vida Mágica da Sementinha". Talvez um dia pudesse dar hipótese a este tipo de escrita, ver um sorriso na cara de uma criança é muito compensador.
No outro dia fizeram-me uma pergunta que me deixou um tanto ou quanto as voltas na cabeça. Perguntaram-me o que deve um jovem fazer para chegar a romancista, eu fiquei sem resposta de inicio, mas depois de pensar acho que a resposta foi perfeita, para se ser romancista há que viver, a nossa vida tem que dar umas reviravoltas, conhecer muitos amores e sofrimentos, sonhos e frustrações, romancista não é algo que se aprenda por ler livros, mas sim por sofrer e triunfar na vida e aprendar a dar valor as pequenas horas de prazer.
E então camarada? Foi uma resposta boa não foi?

Alves Redol